8 ferramentas que todo Social Media deveria utilizar
Trabalhar como social media não é tarefa fácil. Além de pensar em conteúdos estratégicos, planejar ações, interagir com o público e organizar o material que vai para as contas do cliente, é
Trabalhar como social media não é tarefa fácil. Além de pensar em conteúdos estratégicos, planejar ações, interagir com o público e organizar o material que vai para as contas do cliente, é
Conhecidas por serem uma forma de mensurar resultados, as métricas mostram os dados referentes ao comportamento do usuário em um site, nas redes sociais, em campanhas no Google e também nas de e-ma
Os Key Performance Indicators (KPIs na sigla e Indicador Chave de Desempenho na tradução) podem parecer algo complicado em um primeiro momento, ainda mais se formos levar o nome original em consider
Sim, isso é possível. Ela abre margem para você trabalhar uma estratégia digital mais assertiva e, consequentemente, com melhor retorno. A jornada do consumidor é sobre entender o comportamento d
Quando sentimos alguma dor ou incômodo, é comum procurar um médico e explicar o que está acontecendo. A expectativa é de que a consulta revele o que está ocorrendo e apresente soluções pare re
Branding é um trabalho de gestão da marca que tem como objetivo posicionar, fortalecer e criar conexões com os clientes. Investir em propósito é muito valioso para conquistar e relacionar consumi
Smartphones e tablets apenas para adultos é coisa do passado. Crianças estão, cada vez mais, aderindo às novas tecnologias como forma de entretenimento. A Geração Alpha, como é chamado o públi
Todo marqueteiro já se deparou – ou, no caso dos aspirantes, vai se deparar – com algum livro do Philip Kotler. O estadunidense, que é um dos maiores gurus da área, diz de modo bastante categó
Desde julho de 2018 o Google vem considerando a velocidade de carregamento de sites mobile para o ranking orgânico. Ou seja, assim como acontecia pelo desktop, sites que carregam mais rápidos têm m
Já estamos em outubro e, por isso, vale a penar ver os seis destaques relacionados ao marketing que a consultoria eMarketer mapeou ainda para o segundo semestre de 2018. Entre eles, o crescimento do
Embora existam ferramentas de mensagens instantâneas como WhatsApp e Facebook Messenger, o tradicional e-mail continua firme e forte, principalmente no marketing. E, quando se trata de enviar um e-ma
Se você tem um negócio e quer divulgar a sua marca, produto e serviço, as redes sociais podem ser excelentes canais de comunicação. Já criou uma fanpage para a sua empresa? Então aqui vão dica