Marketing Conversacional: Conheça os benefícios!

Sabe quando você troca mensagens com uma marca ou empresa em uma interface de chat? Isso é o que chamamos Marketing Conversacional, uma estratégia que usa conversas automatizadas em tempo real para conduzir potenciais clientes através da jornada de compra.

Em geral essas conversas são feitas com mensagens de chatbots que reproduzem diálogos reais, humanizando o contato digital entre pessoas e marcas.

Se durante uma dessas conversas você ficou na dúvida se era uma pessoa ou de fato um chatbot, podemos dizer que a estratégia nesse caso, foi muito bem elaborada.

Você sabia que o Marketing Conversacional pode ser usado através de uma plataforma simples que já faz parte do seu dia a dia e de 80% dos brasileiros? Se você pensou em WhatsApp, acertou!

Atualmente é importante aproveitar o ambiente digital de todas as formas, além do WhatsApp, o Marketing Conversacional também pode ser feito por outros canais que fazem parte do seu cotidiano, como o Facebook Messenger por exemplo, no Telegram, chatbot no site e até mesmo por e-mail.

São tantas opções que garantem a múltiplos pontos de contato com seus clientes, o que chamamos de omnichannel. Demais não é verdade?

Como usar o Marketing Conversacional

Separamos algumas possibilidades de automações que você pode adotar no seu negócio através de chatbots de Marketing Conversacional. Vem conferir:

– Enviar mensagens prontas e personalizadas com informações do contato em conversas;
– Acompanhar o processo de atendimento de vendas em tempo real;
– Enviar ofertas, cupons de desconto, lembretes, convites e conteúdos relevantes;
– Qualificar os atendimentos de vendas e priorizar os que necessitem de mais atenção e/ou proximidade; – Direcionar seus contatos para continuar o atendimento em outro canal;
– Enviar links de agendamento de atendimento;
– Criar fluxos de respostas automáticas para qualificar Leads e/ou direcionar seu cliente para a venda final; – Acompanhar e enviar links de inscrições em eventos.

Benefícios do Marketing Conversacional

O Marketing Conversacional além de otimizar o seu tempo de resposta, economiza seus recursos, melhorando o desempenho das suas equipes sejam elas de marketing, vendas ou atendimento.

Os chatbots trazem fluxos de comunicação humanizados que proporcionam uma excelente experiência de compra com atendimento ágil e assertivo. Listamos alguns benefícios, veja abaixo:

– Atendimento full time;
– União e otimização das equipes (marketing, vendas e atendimento);
– Personalização do atendimento;
– Time de atendimento reduzido e efeciente.

Quer dar os primeiros passo no Marketing Conversacional e não sabe que estratégia adotar? Fale com a gente!

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