DICAS PARA TER UMA MARCA DE SUCESSO

Uma coisa é certa: em um mercado tão competitivo o sucesso deixou de ser um privilégio e virou necessidade, principalmente para as marcas.

Mesmo com todo conhecimento científico, tecnológico e de marketing disponível hoje, ainda não se inventou uma fórmula capaz de levar um produto ou serviço ao sucesso com rapidez e baixo custo. Mas isso não deve ser motivo de desânimo ou desesperança para quem pretende empreender. Embora o desafio de criar uma marca que se destaque seja grande, existem determinadas premissas

a serem seguidas que podem potencializar este sucesso. E a principal delas não poderia ser diferente: a pedra fundamental do sucesso é que a marca tenha proposta, valores e identidade bem definidos. No mercado atual, marcas que não têm nada a dizer, ficam difíceis de se vender. Então, quais seriam as outras premissas capazes de levar uma marca ao estrelato?

Boa logomarca: a logomarca é uma das principais formas de comunicação. Ele deve fazer com que o consumidor perceba, visualmente. a cultura, posicionamento e personalidade que a marca decidiu adotar no seu mercado de atuação.

Seja inovador: Para conquistar os consumidores uma marca deve ser ousada! Busque canais alternativos de vendas,
explore os diferencias oferecidos e busque ter uma identidade que a diferencie totalmente dos principais concorrentes, deixando bem claro porque o consumidor deve optar pela sua marca e não pelas outras.

Lembre-se: a ousadia gera menos problemas do que o conservadorismo.

Invista na comunicação: Uma marca trabalha com vários públicos e o mais importante deles são os consumidores. Uma comunicação eficaz com o seu público-alvo é fundamental para o sucesso do negócio. Seja claro, criativo convincente e persuasivo na forma de se comunicar, utilizando o máximo possível de canais como a publicidade, marketing digital e mídias sociais.

E não apenas fale, busque também ouvir o que os clientes estão dizendo do seu produto ou serviço. A comunicação é a voz poderosa do marketing.

Crie um conceito: De maneira geral, o conceito é uma síntese do que a marca propõe. Ele é importantíssimo porque é através do conceito que a marca se diferencia dos concorrentes e manifesta sua proposta. Mas não basta ter um conceito apenas.

É fundamental que a própria marca seja fiel a ele se comprometendo a cumprir o que seu conceito expressa.

Satisfação do consumidor em primeiro lugar: tudo deve girar em torno do consumidor, afinal ele é a razão de ser do seu produto ou no serviço. Invista sempre na qualidade, no bom atendimento, tenha um preço justo e também não esqueça do pós-venda.

Busque surpreender seu público-alvo apenas positivamente e nunca deixe de entregar aquilo que prometeu. Só é possível fidelizar o cliente quando ele é visto como prioridade pela marca.

Portanto, tenha essas dicas em mente e não desista de fazer sempre o melhor.

Muitas marcas de sucesso ainda estão por vir. Quem sabe a próxima não seja a sua?

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