Conteúdo humanizado – O que é e como fazer?

A humanizar conteúdo tornou- se uma tendência da comunicação muito forte entre marcas e clientes, criando um elo de ligação verdadeiro entre eles, o que leva a um relacionamento sólido e duradouro com o seu público. Sua marca é feita por pessoas, e é isso o que seus usuários procuram na hora de consumir seus conteúdos. Verdade, empatia, identificação humana, participação no seu dia-a-dia e sentimentos. É isso que trás a identificação do seu público com você. Se reconhecer na sua forma de comunicação e pensar, “Nossa, é exatamente assim que me sinto” ou, “É assim que gostaria de me sentir” ou ainda, “Nossa, isso acontece sempre comigo.” é objetivo de quem consome um conteúdo mais humanizado e empático.
As redes sociais, blogs e meios de comunicação digital se tornaram ferramentas fortes na hora de causar toda essa identificação com seu público alvo, por isso, vamos falar um pouco sobre como fazer isso acontecer.
1 – Converse com seu público por texto da mesma forma que você conversaria pessoalmente. Isso cria naturalidade na sua forma de se comunicar e trás uma sensação de costume e aconchego.
2 – Tenha senso de humor. Ser bem humorado nas redes sociais é sempre uma ótima forma de quebrar o gelo e atrair pessoas. A vida já é muito séria, e o usuário procura um refúgio em você.
3 – Fale em primeira pessoa e no singular. Parece óbvio, mas ajuda muito na hora de aproximar seu público. Utilizar a terceira pessoa em seus conteúdos faz com que você pareça distante, intocável, e quando se trata de humanização, queremos exatamente o contrário, não é mesmo?
4 – Conte histórias, o famoso Storytelling
Se envolver com histórias contadas é um hábito que temos desde quando nossos pais faziam isso conosco antes de dormir. Trazer esse costume de volta aos seus seguidores desperta sentimentos positivos na grande maioria das vezes, afinal, não esqueça que você também é o refúgio do seu seguir.
Além do mais, quem resiste a uma boa história contada?!
5- Utilize uma linguagem de fácil entendimento. Não adianta falar difícil se seu seguidor não consegue acompanhar. Converse com ele da mesma forma que você gostaria de conversar. Conheça seu público e se aproxime ao máximo da linguagem que ele utiliza no dia-a-dia.
6 – Seja simples, leve. Menos é mais também serve para esse momento. Seja verdadeiro, simples, leve e natural. A identificação verdadeira acontece quando as coisas são feitas de forma cotidiana. Não force nada.
7 – Por último mas não menos importante, envolva seu público. Todo mundo gosta de ser ouvido, de poder compartilhar suas angústias e ter suas necessidades resolvidas. É importante que seu conteúdo incentive o usuário a interagir, conversar, responder e se sentir inserido naquele contexto. Faça perguntas, peça opiniões, sugestões e se mostre preocupado com o que seu seguidor tem a dizer. Isso estreita relacionamentos.
Depois de todas essas informações, o que você está esperando para trazer seu público para mais pertinho de você?
Coloque essas dicas em prática e tenha cada vez mais sucesso nos seus resultados.

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