Marketing de conteúdo é a forma de aumentar o engajamento do seu público-alvo e potencializar sua rede de clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas para, dessa maneira, criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas.
POR QUE FOCAR NO CONTEÚDO?
Sabemos do grande número de empreendedores brasileiros que não possuem orçamento para realizar grandes investimentos em publicidade, marketing e vendas através dos meios de comunicação tradicionais. Para essas empresas, e para você se esse for o seu caso, uma das ferramentas mais poderosas que você tem e que pode ser usada para atrair muitos consumidores é o conhecimento sobre o seu negócio, o seu conteúdo. E é aí que entra o
marketing de conteúdo!
MARKETING DE CONTEÚDO X MARKETING TRADICIONAL
Ao contrário do que a maioria pensa, marketing de conteúdo e marketing digital são duas coisas distintas. A popularização do marketing de conteúdo (ou inbound marketing) acabou por gerar uma certa confusão, pois o mesmo é apontado como sendo equivalente ao marketing digital, quando na verdade são duas estratégias diferentes que podem e devem se complementar.
Mas e o marketing tradicional aonde entra? Você já deve ter ouvido falar dos termos Marketing de Conteúdo e Marketing Tradicional antes (ou conhecê-los por Inbound Marketing e Outbound Marketing, respectivamente). O importante é saber identificar as diferenças.Um dos fatores de maior distinção entre as duas estratégias é a segmentação das campanhas. Enquanto no marketing tradicional a segmentação é pouca ou nenhuma, no marketing de conteúdo a exclusividade domina. E sabemos que quantidade nem sempre é qualidade.Outro ponto essencial é que no inbound marketing há um diálogo entre cliente e empresa, ambos interagem, enquanto no marketing tradicional a divulgação fica por conta do monólogo, onde apenas a empresa fala e o consumidor escuta.
O QUE O MARKETING DE CONTEÚDO FAZ?
- Aumenta sua visibilidade nos meios digitais
- Amplia a interação com sua marca
- Alimenta sua base de leads
- Reduz o custo de aquisição de clientes
- Ganha confiança e credibilidade do público
- Conquista clientes fiéis e propagadores da marca
- Melhora a experiência pós-venda
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