Remarketing: Como aplicar essa estratégia eficiente!

Diariamente vemos clientes que não valorizam o investimento nessa estratégia que pra nós, é atemporal. O remarketing é uma estratégia de marketing digital que permite buscar de volta um possível cliente que já teve contato com a marca por meio de algum canal.

Sabe quando você pesquisa sobre um produto, clica num anuncio ou visita um site, mas não realiza a compra e algum tempo depois, você recebe ofertas de produtos relacionados ou até mesmo promoções exclusivas daquele produto que pesquisou? Parece coincidência, mas é apenas o remarketing e pleno vapor!

Podemos dizer que o remarketing é uma das ferramentas mais eficientes do mercado quando o assunto é recuperação de vendas. Ainda assim, vemos por aí muitas marcas que não exploram o recurso.

Dentro das plataformas de Ads temos diversos recursos para aplicação da estratégia de remarketing, como por exemplo o pixel de remarketing, além do recurso para criação de imagens na tela de seu computador, serve para capturar informações de quem acessa seu site por meio de cookies. O pixel nos dá informações incríveis que nos permite monitorar informações como a quantidade de visitas, o número de impressões de um anúncio e, claro, fazer campanhas direcionadas para públicos personalizados.

Por que é importante investir em remarketing?

A eficiência do remarketing se dá pela ativação da mémoria de quem já foi impactado pelo seu conteúdo, afinal ele já demonstrou o interesse inicial.

Quando falamos de compras on-line sabemos que estamos rodeados de fatores diversos, são muitas variáveis que se aplicam ao processo, incluindo as avaliações dos compradores e clientes. com isso, alguns consumidores precisam de mais tempo de interação com a marca até finalizar o processo de compra e uma das formas mais eficazes que a marca pode optar para retomar esse contato é por meio do remarketing em redes como o Facebook e o Google Ads.

Para uma campanha de remarketing de sucesso, é importante analisar os dados de abandono de carrinhos do seu site por exemplo, em que momento os clientes desistem? Há algum problema com o frete? Muitos dados a serem preenchidos para finalizar a compra?

Após os ajustes, é importante ter uma campanha bem estruturada e segmentada ao público de remarketing. Nossa dica extra é elaborar uma campanha comercial exclusiva com um CTA bombástico, focando nas conversões.

Quer elaborar a sua primeira campanha de remarleting? Fale com a gente!

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