UM ASSUNTO DE MEGARELEVÂNCIA.
Quem ingressou no mundo corporativo a partir de 1996 deve ter a seguinte dúvida: como as empresas conseguiam viver sem um site?
Nas últimas duas décadas os sites corporativos se tornaram tão importantes a ponto de virarem a porta de entrada das empresas.
Não seria exagero afirmar que empresa sem site gera desconfiança e em uma era onde conquistar a credibilidade do consumidor é fundamental, negócio algum quer isso.
Mas estar presente na web com um portal não é tudo. Para funcionarem e atenderem as expectativas dos clientes, todo site precisa de
uma ação inteligente e constante: a otimização. Mesmo porque, no oceano da internet quem não oferece um site otimizado para a navegação acaba naufragando.
A princípio podemos definir otimização como a iniciativa de tornar algo cada vez melhor e isso é vital para os sites enfrentarem a disputa
acirrada pelas primeiras posições dos mecanismos de busca.
Na prática a otimização de um site engloba vários fatores como o SEO, rápido carregamento, adaptação mobile e navegação intuitiva.
Com tudo isso integrado seu site se torna muito mais competitivo e acessado. Conheça cada um deles.
SEO (Search Engine Optimization): É um conjunto de palavras-chave que fazem com que o seu site seja encontrado com mais facilidade pelos usuários em um processo chamado de “buscas orgânicas”, através do qual o usuário chega até o site sem a necessidade de ser induzido por anúncios pagos.
RÁPIDO CARREGAMENTO: Ninguém gosta de acessar sites lentos. Se o carregamento da página não for rápido a maioria dos usuários desistem do acesso, simples assim. Outra consequência é que sites lentos perdem relevância no Google e com isso deixam de ocupar boas posições nas buscas.
ADAPTAÇÃO PARA MOBILE: O acesso aos sites via dispositivos móveis é cada vez maior. Isso faz com que a responsivisidade seja um
fator imprescindível, ou seja, oferecer boa navegabilidade quando o site for acessado por smartphones e tablets. Sites não responsivos
também perdem relevãncia no Google.
ACESSO INTUITIVO: Esse tipo de acesso favorece e estimula o usuário a navegar pelo site. O acesso intuitivo é um acesso inteligente, dedutivo e limpo. Páginas visualmente atraentes com boa arquitetura da informação geram este acesso, contribuindo para que o usuário acesse as páginas por mais vezes e passe mais tempo nelas.
Oferecer uma boa experiência no seu site é decisivo para reter e conquistar o usuário dando início a uma jornada de vendas com sucesso.
Com a otimização do site a presença digital e a relevância nas buscas aumentam proporcionando maior autoridade da sua marca na web.
Quem otimiza conquista mais e com menos custos. Vamos otimizar?