OTIMIZAÇÃO DO SITE:

UM ASSUNTO DE MEGARELEVÂNCIA.

Quem ingressou no mundo corporativo a partir de 1996 deve ter a seguinte dúvida: como as empresas conseguiam viver sem um site?

Nas últimas duas décadas os sites corporativos se tornaram tão importantes a ponto de virarem a porta de entrada das empresas.

Não seria exagero afirmar que empresa sem site gera desconfiança e em uma era onde conquistar a credibilidade do consumidor é fundamental, negócio algum quer isso.

Mas estar presente na web com um portal não é tudo. Para funcionarem e atenderem as expectativas dos clientes, todo site precisa de

uma ação inteligente e constante: a otimização. Mesmo porque, no oceano da internet quem não oferece um site otimizado para a navegação acaba naufragando.

A princípio podemos definir otimização como a iniciativa de tornar algo cada vez melhor e isso é vital para os sites enfrentarem a disputa

acirrada pelas primeiras posições dos mecanismos de busca.

Na prática a otimização de um site engloba vários fatores como o SEO, rápido carregamento, adaptação mobile e navegação intuitiva.

Com tudo isso integrado seu site se torna muito mais competitivo e acessado. Conheça cada um deles.

SEO (Search Engine Optimization): É um conjunto de palavras-chave que fazem com que o seu site seja encontrado com mais facilidade pelos usuários em um processo chamado de “buscas orgânicas”, através do qual o usuário chega até o site sem a necessidade de ser induzido por anúncios pagos.

RÁPIDO CARREGAMENTO: Ninguém gosta de acessar sites lentos. Se o carregamento da página não for rápido a maioria dos usuários desistem do acesso, simples assim. Outra consequência é que sites lentos perdem relevância no Google e com isso deixam de ocupar boas posições nas buscas.

ADAPTAÇÃO PARA MOBILE: O acesso aos sites via dispositivos móveis é cada vez maior. Isso faz com que a responsivisidade seja um

fator imprescindível, ou seja, oferecer boa navegabilidade quando o site for acessado por smartphones e tablets. Sites não responsivos

também perdem relevãncia no Google.

ACESSO INTUITIVO: Esse tipo de acesso favorece e estimula o usuário a navegar pelo site. O acesso intuitivo é um acesso inteligente, dedutivo e limpo. Páginas visualmente atraentes com boa arquitetura da informação geram este acesso, contribuindo para que o usuário acesse as páginas por mais vezes e passe mais tempo nelas.

Oferecer uma boa experiência no seu site é decisivo para reter e conquistar o usuário dando início a uma jornada de vendas com sucesso.

Com a otimização do site a presença digital e a relevância nas buscas aumentam proporcionando maior autoridade da sua marca na web.

Quem otimiza conquista mais e com menos custos. Vamos otimizar?

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