Social commerce é a integração da loja virtual às mídias sociais, permitindo que o usuário interaja com o conteúdo oferecido, classifique a qualidade dos produtos e do atendimento. Nele a página também fica disponível para comentários, compartilhamentos e outros recursos próprios das redes sociais.
Quando seu produto é compartilhado, sua empresa ganha visibilidade e divulgação gratuitas. Além dessa interação entre pessoas, a integração permite que você venda dentro das próprias redes sociais, da mesma forma que acontece com a nova funcionalidade para lojas virtuais no Instagram, por exemplo.
Segundo uma pesquisa divulgada pela Accenture, a indústria de comércio social (social commerce) deve crescer três vezes mais rápido que o comércio eletrônico tradicional. Você sabia que atualmente, os comércios realizados em redes sociais somam, em todo mundo, U$ 492 bilhões? Esse número que deve chegar a U$ 1,2 trilhão em 2025.
O Social Commerce proporciona uma experiência de compras “revolucionária”. Isso por uma simples lógica invertida, onde produtos encontram as pessoas através das redes sociais, tendo como porta de entrada empresas e influenciadores que utilizam ferramentas de interação, o que torna a experiência de consumo muito mais prazerosa.
Num cenário pós pandemia, os consumidores se mostram muito mais propensos a compras e buscas online, uma outra pesquisa da Accenture, contratada pelo Meta, que foi divulgada em agosto de 2020, mostrou que 83% dos consumidores brasileiros utilizam o WhatsApp para consumir produtos ou serviços.
Conheça a estimativa de vendas de produtos em redes sociais em 2025:
– Beleza e cuidado pessoal: 40%;
– Roupas: 18%;
– Eletrônicos: 13%;
– Decoração: 7%;
– Comida: 13%.
Sua marca esta preparada para o cenário atual e crescimento do Social Commerce? Nos dias de hoje não basta apenas ter presença digital nas redes, é importante investir estrategicamente na conversão e vendas pelas redes sociais, quer saber como? Fale com a gente!