Comunicação,Comunicação & Marketing,Dicas
E-mail marketing: Dicas essenciais!
Neste texto, você vai conferir dicas para criar um E-mail marketing eficiente. O objetivo é fazer com que o maior número possível de destinatários não apenas leia o material, mas se engaje com a marca.Antes de ler as dicas, porém, responda: qual é a primeira coisa com que nos deparamos quando recebemos um e-mail? O assunto, claro.
O assunto é a primeira informação que aparece para os destinatários. Por isso, ele tem que sintetizar o que tem no conteúdo. Não faça texto longo para não ser cortado no mobile. Para criar um bom título, use toda a criatividade. Uma dica importante: se for um e-mail de vendas de serviços e/ou produtos, evite palavras como promoção, ofertas e grátis, pois elas podem fazer com que seu texto vá parar na caixa de spam. E isso ninguém quer, né?Seja o mais direto possível no conteúdo, destacando as informações mais importantes. Pense que nem todo mundo terá o tempo e o interesse suficientes para ler um textão. Faça uma boa diagramação e, de acordo com a quantidade de texto, use fontes simples, com ou sem serifa.